PROGRAMAÇÃO

IL VOLO

22 de outubro de 2019

Terça-Feira

21:00

Trio italiano aclamado pelo público celebra uma década de carreira

 

 

Começando com um show no Teatro Ariston, onde fizeram sua estreia, competindo no 69º festival de Sanremo com a música MUSICA CHE RESTA, primeiro single do novo álbum "Música". Seguem então para a tão esperada turnê mundial, que começa pelo Japão, passa em Junho pela Itália, em Setembro pela Europa, em Outubro na América Latina e em 2020 pela América do Norte.

 

IL VOLO, o trio italiano mais aclamado e querido do público, celebra com uma turnê comemorativa, uma década de amizade e carreira repleta de conquistas como a vitória no Festival de Música de Sanremo, duetos com Barbara Streisand e Plácido Domingo, fãs fiéis pelos quatro cantos do planeta, álbuns com excelentes vendagens e uma agenda de shows sempre cheia.

 

O Brasil onde o trio tem um enorme fã clube formado por meninos e meninas entre 10 e 90 anos de idade, não poderia ficar de fora desta comemoração.

 

Os shows acontecerão, dia 17 de Outubro em Brasilia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, dia 19 de Outubro em Curitiba no Teatro Guaira, dia 22 de Outubro em Porto Alegre no Auditório Araujo Viana, dias 24 e 25 de Outubro em São Paulo no Credicard Hall e dia 27 de Outubro no Rio de Janeiro no Vivo Rio.

 

Além de comemorar os 10 anos de carreira, a turnê mundial também divulga o novo álbum Musica, do grupo formado por Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble. No repertório dos shows, canções do novo cd como “Vicinissimo”, “A Chi Mi Dice”, “La Voce del Silenzio” e o single “Musica Che Resta”, alguns clássicos internacionais como “O Sole Mio”, “Historia de um Amor”. “Volare”, “Granada” e “My Way” e ainda sucessos da carreira do Il Volo como “We are love”, “El amor verdadeiro” e “Constantemente mia” todas em arranjos especiais acompanhados no Brasil pela Orquestra Sinfônica Villa Lobos.

 

A Turnê comemorativa segue até maio de 2020, com uma série de prestigiados eventos ao vivo que estão sendo planejados e são a prova do sucesso estelar alcançado pela Il Volo em todo o mundo nestes dez anos de atividade!

 

Uma história de sucesso inacreditável que merece ser celebrada em grande escala!

 

 

Biografia

 

Piero Barone, Ignazio Boschetto e Gianluca Ginoble participaram em 2009 como artistas solo do concurso de talentos “Ti Lascio Una Canzone”, promovido pelo canal de TV italiano RAI 1. Eles chamaram a atenção de Michelle Torpedine, produtor que levou ao estrelato artistas do calibre de Andrea Bocelli, Zucchero, Giorgia e Biagio Antonacci.

 

Foi de Michelle a ideia de reunir os garotos em um trio, no qual a soma de seus talentos teria tudo para leva-los muito longe. E não deu outra. Eles foram o primeiro grupo italiano a ser contratado logo de cara por uma gravadora americana de poderio internacional, a Geffen Records.

 

Seu disco de estreia, “Il Volo” (2010), provou que a aposta de Michelle Torpedine era certeira. O álbum atingiu o Top 10 da sempre disputada parada americana, e os levou a participar dos principais programas de TV dos EUA e Europa, além de fazer sucesso em inúmeros países.

 

Naquele mesmo 2010, tiveram uma bela prova de seu prestígio, ao serem convidados pelo célebre produtor americano Quincy Jones a participar de “We Are The World For Haiti”, gravação beneficente que os reuniu com estrelas do naipe de Celine Dion, Bono, Lady Gaga, Carlos Santana, Barbra Streisand, Enrique Iglesias, Usher e Natalie Cole.

 

Em 2012, fizeram uma turnê de 12 shows com Barbra Streisand e lançaram o álbum “We Are Love”, com participações especiais de Placido Domingo e Eros Ramazotti.

 

Em 2013, conseguiram vender rapidamente os 1.600 ingressos para seu show no mitológico Radio City Music Hall, em Nova York, garantindo casa cheia em sua performance por lá.

 

Aquele show histórico abriu uma turnê pela Américas do Norte e do Sul com 50 datas, todas de lotação esgotada. Sua opção pela ópera-pop não poderia ter sido mais certeira e mais bem-realizada.

 

A partir de então, foi um disco de sucesso após o outro, shows sold out pelos quatro cantos do mundo e um feito bacana em sua Itália natal: a vitória, em 2015, no histórico Festival de San Remo, com a música “Grande Amore”, um dos maiores sucessos de sua carreira.

 

Vale registrar a turnê 2016-2017 intitulada “Notte Magica-Tributo ai Tre Tenori”, homenagem ao histórico show realizado por Luciano Pavarotti, Placido Domingo e Jose Carreras na Copa do Mundo de Futebol da Itália em 1990, com direito à participação, em um desses shows, do próprio Placido Domingo, um dos Três Tenores e confesso (e entusiástico) fã do trio.

 

 

INGRESSO SOLIDÁRIO (40% de desconto): Mediante doação de 1kg de alimento não-perecível no acesso ao show.

 

 

*Por motivos de logística, o show de IL VOLO, que acontece no Auditório Araújo Vianna, dia 22 de Outubro, acontecerá às 21h. Não é necessário realizar a troca de ingressos.

Classificação

Duração

90min
aproximadamente

Compartilhar

As opiniões expressas nos espetáculos do Auditório Araújo Vianna, são de responsabilidade de seus criadores e não refletem necessariamente a posição das Produtoras, Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício da meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.


 - Jovens com até 15 anos
Conforme a Lei Estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.


- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

 

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.


- Aposentados e/ou Pensionistas do INSS (que recebem até três salários mínimos)
Conforme a Lei Municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outros Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas.

- Doadores regulares de sangue*
Conforme a Lei Estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue.

 

*São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

 

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

 

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

 A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



O Cartão TRI Estudantil é válido para garantir o direito à meia-entrada?

Também não é possível. Apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Plateia Alta Lateral
R$ 300,00

Plateia Baixa Lateral
R$ 500,00

Plateia Alta Central
R$ 520,00

Plateia Baixa Central
R$ 680,00

Plateia Gold
R$ 750,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Bilheteria do Auditório Araújo Vianna
Avenida Osvaldo Aranha, 685, Parque Farroupilha - Porto Alegre - RS. Somente em dias de apresentação, a partir das 16h.

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country
Av. Túlio de Rose, 80 / 301 - Porto Alegre, RS. De segunda a sábado, das 13h às 21h, e domingo e feriados, das 14h às 20h.

Bilheteria do Teatro Feevale
ERS-239, 2.755, Novo Hamburgo, RS. De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h, e sábados das 9h às 13h.

Uhuu
https://uhuu.com
falecom@uhuu.com

DESCONTOS

50% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS, limitado a 100 ingressos, somente na sessão de estreia. Vendas somente na bilheteria do Teatro.

50% de desconto para titulares dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card e um acompanhante, limitado a 100 ingressos, somente na bilheteria do teatro.

10% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS. Vendas somente na bilheteria do Teatro, válido apenas para a sessão de estreia.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 48640204
VALIDADE: INDETERMINADA
APPCI Nº 656 REFERENTE PPCI Nº 25452/1.
EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE: 3.628 PESSOAS