ACONTECEU

THIAGUINHO

30 de agosto de 2019

Thiaguinho é sinônimo de sucesso. Prova disso, são os 16 anos de carreira que o cantor comemora em 2018. Para celebrar a data, ele preparou uma a turnê “Só Vem”, que está rodando o Brasil desde abril. No show, o artista canta músicas de seu novo álbum, homônimo, lançado no ano passado, com 21 músicas inéditas. A faixa “Só Vem”, resultado de uma parceria com Ludmilla, ganhou clipe em janeiro deste ano e é um dos destaques. O single “Ponto Fraco” também faz parte do novo álbum e é uma das músicas que mais toca nas rádios atualmente.

 

Em outubro deste ano, depois de se apresentar em todo o país com seus shows, Thiaguinho embarcou para a sua primeira turnê europeia. Passando por Irlanda, França, Holanda, Itália e Suíça, ele arrastou uma multidão de fãs estrangeiros, mostrando que sua música é conhecida também fora de seu país de origem.

 

No mesmo mês, o artista acalentou o coração dos fãs e reforçou o seu lado romântico ao lançar single e clipe de “Acredito no Amor”. A música fala sobre o amor e questiona a superficialidade das relações nas redes sociais e propõe mais união. Em agosto deste ano, Thiaguinho lançou o EP “AcúsTHico”, que trouxe novas versões de quatro músicas do álbum “Só Vem” e também um cover de “Envolvidão”, do Rael. As canções subiram semanalmente, acompanhadas de vídeos, no canal do Youtube do cantor.

 

As faixas “Energia Surreal”, “Na Nossa Sala”, “Neblina” e “Ponto Fraco” e o cover do sucesso de Rael ganharam nova roupagem na versão voz e violão de Thiaguinho. Histórico Desde 2002, quando participou do concurso musical “Fama”, da TV Globo, Thiaguinho já chamava atenção por seu talento e carisma. Após o programa, ele assumiu a frente do “Exaltasamba” e o transformou no grupo de pagode de maior sucesso da época. Em 2012, o cantor resolveu seguir carreira solo e, nos últimos seis anos, já acumulou sete CDs, dois DVDs, inúmeros hits e milhares de fãs.

 

“Ousadia e Alegria” foi o nome de seu primeiro álbum. O projeto foi lançado em 2012 e teve grande repercussão entre o público e a mídia. Na sequência, Thiaguinho lançou outros dois projetos: “Outro Dia Outra História” (2014) e “Hey, Mundo” (2015). Em 2016, foi a vez do CD e DVD “#VamoQVamo” conquistar o público. O trabalho trouxe 23 faixas, entre inéditas e regravações, apresentadas em um show no Rio de Janeiro. Os cantores Belo, Toni Garrido, Maria Rita, Lucas Lucco e Péricles participaram do trabalho.

 

Em 2015, Thiaguinho idealizou e lançou a festa “Tardezinha”. Com clima mais descontraído e intimista, o evento reúne clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000. Sucesso absoluto, a festa que já passou por 33 cidades diferentes, teve 100% dos ingressos esgotados em suas mais de 100 edições. Em 2017, a festa acabou dando origem ao CD “Tardezinha”. Em junho deste ano, foi lançada uma segunda edição com 12 faixas. “Tardezinha 2” foi o álbum mais baixado do iTunes em menos de 12 horas de lançamento.

 

Cantor, compositor e instrumentista, Thiaguinho é um dos mais versáteis e criativos artistas brasileiros. Nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, o artista carrega diversos gêneros em sua paleta de referências musicais. Seu estilo musical é moderno e diferente. Ele transmite em suas composições a influência de tudo o que ouve.

 

Os ritmos pagode, samba, R&B, funk e pop se fazem presentes nas suas composições, criando uma identificação natural com tanto com o público jovem, quando com os mais velhos.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 48640204
VALIDADE: INDETERMINADA
APPCI Nº 656 REFERENTE PPCI Nº 25452/1.
EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE: 3.628 PESSOAS