ACONTECEU

O SENHOR DOS ANÉIS IN CONCERT: A SOCIEDADE DO ANEL

30 de junho de 2019

O Senhor dos Anéis In Concert: A Sociedade do Anel chega a Porto Alegre.

 

Apresentação única acontece em 30 de junho, 18h, no Auditório Araújo Vianna

 

A Yellow Eventos juntamente com a americana Cami Music trazem pela primeira vez a Porto Alegre o cine concerto original que conquistou o mundo, The Lord of The Rings In Concert: The Fellowship of The Ring (O Senhor dos Anéis In Concert: A Sociedade do Anel).

 

Em única apresentação sob orientação do Maestro Adriano Machado juntamente com 250 músicos formados com integrantes da Orquestra Villa Lobos e da Howard Shore Office, intepretarão ao vivo a trilha sonora, ganhadora do Oscar, do compositor Howard Shore, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson é exibido em tela de cinema de alta definição. A música ao vivo carrega seu próprio peso narrativo, criando uma atmosfera emocionante e dramática dando a jornada de Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel uma riqueza de detalhes impressionante, trazendo a riquíssima literatura imaginativa de J.R.R Tolkien a vida de uma forma nunca vista. A trilha sonora deste filme deu ao compositor três Oscars, três Globos de Ouro e quatro Grammies.

 

A trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis em concerto roda o mundo em diversas apresentações e já foi visto por mais de meio milhão de pessoas em vários países. No Brasil, ele também será apresentado no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde os ingressos estão quase esgotados.

 

SOBRE O LIVRO

 

“Um Anel para a todos governar, um Anel para encontrá-los, Um Anel para todos trazer e na escuridão aprisioná-los”.

 

Por décadas, as palavras acima incendiaram a imaginação de mais de 100 milhões de leitores ao redor do mundo. Elas foram lidas pela primeira vez em 1954, quando A Sociedade do Anel, primeiro livro da trilogia de J.R.R Tolkien, O Senhor dos Anéis, foi publicada. Eleito como o “Livro do Século”, a obra de Tolkien teve um efeito profundo em gerações de leitores, definindo o arquétipo da luta entre o bem e o mal. Ele tornou-se referência do épico moderno por criar um universo inteiramente novo e vivo. Introduziu um herói inesquecível no papel do Hobbit, Frodo Bolseiro, envolvido em uma guerra de proporções míticas na Terra-média, um mundo cheio de magia e folclore. Acima de tudo isso, o livro celebrava o poder da amizade leal e da coragem, um poder que pode conter até as mais devastadoras forças das trevas.

 

SOBRE O FILME

 

Lançado em 1 de janeiro de 2002, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi o primeiro filme da ousada trilogia de fantasia de Peter Jackson baseada nas obras de J.R.R. Tolkien. Um poderoso anel há muito perdido é encontrado, e através de uma repentina mudança do destino, ele cai nas mãos de um pequeno Hobbit chamado Frodo Bolseiro. Quando Gandalf, o Cinzento descobre que este é de fato o poderoso Um Anel que pode jogar o mundo nas trevas, Frodo embarca em uma jornada épica até a Montanha da Perdição para destruí-lo. No entanto, ele não está sozinho. Além de Gandalf, o elfo Legolas, o anão Gimli, Aragorn, Boromir e três amigos Merry, Pippin e Samwise Gamgee formam a Sociedade do Anel para ajudá-lo.

 

Considerado um dos mais ambiciosos projetos da história do cinema, levou mais de 8 anos para O Senhor dos Anéis chegar oficialmente aos cinemas. O resultado foi um sucesso estrondoso. A trilogia completa ganhou um total de 17 Oscars, incluindo a de melhor trilha sonora para Howard Shore. Os três filmes estão entre as produções de maior bilheteria da história do cinema mundial.

 

Duração: 2 atos de aproximadamente 1h40 min cada, com 15 minutos de intervalo.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

FACEBOOK

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO Nº 48640204
VALIDADE: INDETERMINADA
APPCI Nº 656 REFERENTE PPCI Nº 25452/1.
EM PROCESSO DE RENOVAÇÃO
CAPACIDADE: 3.628 PESSOAS